Notícias


ABC inova: sustentabilidade, áreas compartilhadas e conectividade em alta

Empreendimentos modernos com foco em qualidade de vida e tecnologia transformam o ABC em polo de inovação imobiliária.

Publicado em 09 de Setembro de 2025 às 12:16 PM

O Grande ABC está se redesenhando com empreendimentos urbanos que combinam sustentabilidade, amenidades modernas e alta conectividade. A sintonia com as novas demandas por qualidade de vida reforça sua força como destino de investimento.


Em Santo André, os lançamentos incluem áreas de lazer completas, espaços pet-friendly, coworkings, plantas inteligentes e varandas gourmet. Ao mesmo tempo, o anúncio de obras da futura Linha 20-Rosa do Metrô — conectando a capital ao ABC — promete elevar ainda mais a valorização urbana e imobiliária da região WikipédiaAbc do ABC.

São Bernardo acompanha a tendência com condomínios-clube e projetos mistos em áreas como Avenida Kennedy e Rudge Ramos. Já em São Caetano, bairros como Santa Paula e Barcelona se destacam por oferecer moradia com alta qualidade de vida, sustentabilidade e amenities de luxo Abc do ABCABC Imóvel.

Conexão com o investidor:
Projetos que unem modernidade, tecnologia e acessibilidade tendem a valorizar rapidamente. O Grande ABC está pronto para se consolidar como um polo inovador do mercado imobiliário paulista.

Na reunião desta tarde, os vereadores da Comissão de Finanças receberam o secretário municipal de Fazenda interino, Flávio Martins Alves, que prestou mais esclarecimentos aos paralmentares. Mas o destino do projeto já estava traçado. O relator, vereador Belini Meurer apresentou o parecer pela aprovação, que foi acatado pelos demais membros.

"Vale lembrar que há um grande avanço na apresentação desse tipo de projeto, porque, até então, só eram beneficiados contribuintes inadimplentes, que, na espera de mais uma lei que lhes pudesse trazer benesses, tornavam-se devedores contumazes, argumentou Meurer."

Pelo texto do projeto - que já poderá aparecer na pauta regimental das sessões da próxima semana, de acordo com decisão da Mesa Diretora - só serão elegíveis ao sorteios os contribuintes em dia com o IPTU do exercício corrente, sem débitos nos exercícios anteriores, que não estejam com exigibilidade de IPTU suspensa em decorrência de ação judicial ou administrativa e que não sejam contemplados com benefícios da imunidade, isenção ou não-indicência.

O texto veta, ainda, a participação no sorteio de contribuintes que estejam em dia com o imposto, mas cujos imóveis em área urbana estejam em estado de abandonado. Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, diretores, assessores, procurador municipal e demais cargos comissionados das administrações direta e indireta, vereadores e respectivos parentes até terceiro grau também não concorrem.

Para adquirir os bens que sorteará via Loteria Federal, o município obedecerá aos preceitos da Lei 8.666/93, a lei das licitações. Os prêmios serão reclamados pelos contribuintes até 90 dias após cada sorteio. O PL 319/2010 terá de ser regulamentado em até 180 dias após a promulgação, se efetivamente virar lei. As despesas para aquisição dos bens correrão por conta do orçamento da Secretaria Municipal de Fazenda.

Voltar